Bem vindo

Sejam bem vindos ao meu pequeno Espaço onde sonho, onde reflita E posto alguns textos que vem a minha mente.

Leiam, reflitam e que siga de exemplo para outros lerem e escreverem mais. Aproveitem.


Fiquem a vontade e espero que gostem.



Volte sempre :)

















segunda-feira, 2 de maio de 2011

Viva o momento

    Sempre senti a necessidade de viver o momento presente. O passado já passou. Dele tiro as lições e sigo em frente. O futuro a Deus pertence; não adianta ficar me preocupando com ele. Faço planos, mas deixo uma boa margem para o improviso, pois a vida nem sempre acontece da maneira como planejamos. Talvez por isso eu viva tão intensamente o hoje, o agora, cada instante.
   Aprendi que fazer planos para a vida futura é muito dificil e quase impossivel, pois o futuro é imprevisivel e sempre acontece de forma diferente e inusitada. É dificil realmente fazer planos para o futuro e acontecer exatamento da forma deseja, porém é necessário termos um planejamento, mesmo que pequeno para o nosso futuro.Tudo na vida tem que ter uma base para que possamos seguir aquele caminho. É como uma casa, se o pedreiro faz a base mal estruturada, por mais bonita e formidavel seja não irá durar muito tempo.
    A vida é assim. Se não estivermos inteiramente no momento presente, olharemos em nossa volta e ele terá passado. Teremos deixado de sentir o contato, o aroma, o amor, o requinte e a beleza da vida.
   O passado terminou. Devemos aprender com ele e deixá-lo ir. O futuro ainda não chegou. Devemos fazer planos, mas não perder tempo em nos preocupando com ele. Deus cuida de todos com o maior carinho e desenha a vida de cada um da melhor forma possével. Ela sabe o que você precisa, o que esta faltando em sua vida para ser feliz, enfim... ele vai te guiar pelo melhor caminho e assim alcançará tudo que precisa nesta vida.

"A vida não é uma vela curta para mim. É um tipo de tocha esplêndida a qual estou segurado pelo momento, e quero fazer com que ela queime tão brilhantemente quanto possível antes de passá-la para as próximas gerações." (George Bernard Shaw)

Nenhum comentário: