Bem vindo

Sejam bem vindos ao meu pequeno Espaço onde sonho, onde reflita E posto alguns textos que vem a minha mente.

Leiam, reflitam e que siga de exemplo para outros lerem e escreverem mais. Aproveitem.


Fiquem a vontade e espero que gostem.



Volte sempre :)

















terça-feira, 10 de maio de 2011

Nada acontece por acaso

Tudo é uma constante mudança.
As pessoas mudam, o mundo muda...
Tudo se transforma com o tempo, e nada permanece igual.
O que nos resta são os bons momentos que foram vividos e que ficam
guardados para sempre em nossa lembrança.

Devemos viver cada segundo intensamente, pois esse segundo é único, não
volta jamais.
Nada é perfeito e em nossa vida surgem obstáculos e muitas vezes nos
vemos sem saída e sem solução para nossos problemas.
Aí pensamos e surge a dúvida Será que existe luz no "fim do túnel"?
Será que vou conseguir?

Para tudo existe uma solução e o maior e principal problema está em nós
mesmos, em nossa dificuldade de encarar os fatos e lutarmos por aquilo
que realmente desejamos, de não confiarmos em nós mesmo.
Toda pessoa possui dentro de si um certo medo, uma insegurança de não
conseguir e de ser um perdedor; mas a vida é uma intensa provocação, e
devemos encará-la de "peito aberto" para poder vencer e mostrar a nós
mesmos que somos capazes de lutar e sermos os melhores.

Devemos sempre seguir a voz de nosso coração e seguir sem medo de viver.
A auto confiança e a segurança devem ser as principais armas nessa
batalha que se chama vida.
Mas o que a vida representa?
A vida é feita de momentos muitas vezes ruins e bons, tristes e alegres
e de presente, passado e futuro.
O passado foi vivido e as recordações restam; para o futuro termos
esperanças de uma vida feliz. Mas e o presente?
Devemos vivê-lo ao máximo, para podermos fazer desses momentos os
melhores de nossas vidas.
Um conselho: Viva e aprenda com a vida.

A cada dia, aprendemos novas lições e com elas tiramos proveito para
não errar novamente, não "tropeçar" no mesmo erro.
Todos os dias acordamos e fazemos praticamente o mesmo, e às vezes o
cotidiano cansa.
Mas mesmo assim, olhe para tudo à sua volta, o céu, o sol. Enquanto ele
brilhar para nós, ainda existirá esperança. Podemos ser felizes com
pequenas coisas.
Sempre faça de sua vida uma eterna primavera com flores sempre a nascer.


Vida é renovação, é esperança e temos que ter força para lutar.
Você não precisa provar para os outros que você é, apenas viva e tente
ser feliz, lute até o fim, busque seus sonhos e ideais com toda a força
que puder, pois com certeza alcançará; e no fim de sua vida, você
poderá olhar para trás e dizer com orgulho: "Eu lutei, eu vivi, eu
busquei, eu venci."
E os pequenos e grandes obstáculos que enfrentou, você perceberá que
foram como "espinhos" que se foram e se perderam com o tempo."

- durante minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia. mas somente algumas dessas pessoas ficarão para sempre em minha memória. essas pessoas são ditas amigas, e as levarei para sempre em meu coração, às vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho, às vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei. às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção, e me ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias, derrotas... às vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas, angústias, vitórias, derrotas... isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar. e amigos de verdade, ficam para sempre em nossos corações, assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis. sua amizade para mim tem um valor enorme, e nada que eu possa dizer a você, pode ser tão especial ou mais significativo do que sua amizade para mim.

Nenhum comentário: