Bem vindo

Sejam bem vindos ao meu pequeno Espaço onde sonho, onde reflita E posto alguns textos que vem a minha mente.

Leiam, reflitam e que siga de exemplo para outros lerem e escreverem mais. Aproveitem.


Fiquem a vontade e espero que gostem.



Volte sempre :)

















domingo, 26 de setembro de 2010

Batalhas e obstáculos

Como aproveitar um final de semana com chuva,cheio de provas para fazer e lugares para sair ?
    Simplesmente não sei. Bom tendo tudo isso para fazer resolvi não fazer. É isso mesmo, não fazer nada
que tinha programado de fazer. Resolvi ler um livro, pois descobri que a melhor coisa que possamos
fazer em nossa vida é ir em busca de conhecimento.Conhecimento é a melhor maneira de uma pessoa
gastar seu tempo vago.
    Hoje não apenas folhei algumas folhas de um livro, mas também refleti sobre o que aconteceu em minha
vida  e também sobre algumas reportagens e vídeos que vi durante esse mês. Reparei que muitas
pessoas reclamam tanto da vida, de pequenos problemas que acho tão insignificantes que nem considero
isso como problema. Muitas pessoas perdem o movimento das pernas, braços, pessoas que não tem o que comer, bom resumindo problemas que se acontecessem comigo não saberia como viver com eles. E essas pessoas ainda são muito mais felizes do que nós que não temos nenhum problema deste tipo.
     ''Penso que estou atravessando um deserto, suportando altas temperaturas, fome, sede e cansaço. Mas a travessia não é impossível. Pelo caminho vejo os rastros do que já passaram e alcançaram o oásis. Ao meu lado, vejo muitos que já desistiram. Uns aguardam a morte com a boca cheia de dentes, outros têm seus corpos em estado de putrefação. Desistiram. Nessa jornada, não estou só.    Muitos começaram comigo, outros me acompanharam no caminho. Agora, relembro os amigos que desistiram, os amores que não suportaram as tempestades e aqueles que desistiram com a mais leve brisa que antecede a noite. Eu continuo lá. Às vezes caminho a passos largos, outras vezes paro, choro, fico de joelhos. Mas até hoje nunca desisti, embora o pensamento já tenha me visitado em várias ocasiões. Quando penso em tudo, fico orgulhoso de mim, de tudo que passei e sinto-me revigorado ao pensar que chegarei lá. Como diz a canção: “nem tão longe que eu não possa ver, nem tão perto que eu possa tocar”.Assim vendo as dificuldades que já passei em minha vida, posso dizer que as venci e que muitos conseguem vencer suas dificuldades e viver mais felizes passando pelos obstáculos que a vida nos empoem diariamente.''

   Cada dia que passamos devemos ter um constante crescimento e desfrutar da felicidade que a vida proporcionada para nós.Vamos viver da melhor maneira possivel, esquecer os pequenos problemas
e solucionar os grandes,não apenas os nossos, mas sim ajudar os outros a enfrentarem e vencer os seus.
   Não importa qual seja este problema ou dificuldade, tente pois você tem a capacidade de ajudar a solucionar este problema. Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para para não viver de uma forma profunda que gere felicidade a todos.


Nenhum comentário: