Bem vindo

Sejam bem vindos ao meu pequeno Espaço onde sonho, onde reflita E posto alguns textos que vem a minha mente.

Leiam, reflitam e que siga de exemplo para outros lerem e escreverem mais. Aproveitem.


Fiquem a vontade e espero que gostem.



Volte sempre :)

















domingo, 26 de setembro de 2010

O pai perdoa

Escute, filho: enquanto falo isso, você está deitado, dormindo, uma mãozinha enfiada debaixo do seu rosto, os cachinhos louros molhados de suor grudados na fronte. Entrei sozinho e sorrateiramente no seu quarto. Há poucos minutos atrás, enquanto eu estava sentado lendo meu jornal na biblioteca, fui assaltado por uma onda sufocante de remorso. E, sentindo-me culpado, vim para ficar ao lado de sua cama.
Andei pensando em algumas coisas, filho: tenho sido intransigente com você. Na hora em que se trocava para ir à escola, ralhei com você por não enxugar direito o rosto com a toalha. Chamei-lhe a atenção por não ter limpado os sapatos. Gritei furioso com você por ter atirado alguns de seus pertences no chão.
Durante o café da manhã, também impliquei com algumas coisas. Você derramou o café fora da xícara. Não mastigou a comida. Pôs o cotovelo sobre a mesa. Passou manteiga demais no pão. E quando começou a brincar e eu estava saindo para pegar o trem, você se virou, abanou a mão e disse: "Tchau, papai!" e, franzindo o cenho, em resposta lhe disse: "Endireite esses ombros!"
De tardezinha, tudo recomeçou. Voltei e quando cheguei perto de casa vi-o ajoelhado, jogando bolinha de gude. Suas meias estavam rasgadas. Humilhei-o diante de seus amiguinhos fazendo-o entrar na minha frente. As meias são caras. Se você as comprasse tomaria mais cuidado com elas! Imagine isso, filho, dito por um pai!
Mais tarde, quando eu lia na biblioteca, lembra-se de como me procurou, timidamente, uma espécie de mágoa impressa nos seus olhos? Quando afastei meu olhar do jornal, irritado com a interrupção, você parou à porta: "O que é que você quer?", perguntei implacável.
Você não disse nada, mas saiu correndo num ímpeto na minha direção, passou seus braços em torno do meu pescoço e me beijou; seus braços foram se apertando com uma afeição pura que Deus fazia crescer em seu coração e que nenhuma indiferença conseguiria extirpar. A seguir retirou-se, subindo correndo os degraus da escada.
Bom, meu filho, não passou muito tempo e meus dedos se afrouxaram, o jornal escorregou por entre eles, e um medo terrível e nauseante tomou conta de mim. Que estava o hábito fazendo de mim? O hábito de ficar achando erros, de fazer reprimendas? Era dessa maneira que eu o vinha recompensando por ser uma criança. Não que não o amasse; o fato é que eu esperava demais da juventude. Eu o avaliava pelos padrões da minha própria vida.
E havia tanto de bom, de belo e de verdadeiro no seu caráter. Seu coraçãozinho era tão grande quanto o sol que subia por detrás das colinas. E isto eu percebi pelo seu gesto espontâneo de correr e de dar-me um beijo de boa noite. Nada mais me importa nesta noite, filho. Entrei na penumbra do seu quarto e ajoelhei-me ao lado de sua cama, envergonhado!
É uma expiação inútil; sei que, se você estivesse acordado, não compreenderia essas coisas. Mas amanhã eu serei um papai de verdade! Serei seu amigo, sofrerei quando você sofrer, rirei quando você rir. Morderei minha língua quando palavras impacientes quiserem sair pela minha boca. Eu irei dizer e repetir, como se fosse um ritual: "Ele é apenas um menino, um menininho!"
Receio que o tenha visto até aqui como um homem feito. Mas, olhando-o agora, filho, encolhido e amedrontado no seu ninho, certifico-me de que é um bebê. Ainda ontem esteve nos braços de sua mãe, a cabeça deitada no ombro dela. Exigi muito de você, exigi muito.
Em lugar de condenar os outros, procuremos compreendê-los. Procuremos descobrir por que fazem o que fazem. Essa atitude é muito mais benéfica e intrigante do que criticar; e gera simpatia, tolerância e bondade. Conhecer tudo é perdoar tudo.

Batalhas e obstáculos

Como aproveitar um final de semana com chuva,cheio de provas para fazer e lugares para sair ?
    Simplesmente não sei. Bom tendo tudo isso para fazer resolvi não fazer. É isso mesmo, não fazer nada
que tinha programado de fazer. Resolvi ler um livro, pois descobri que a melhor coisa que possamos
fazer em nossa vida é ir em busca de conhecimento.Conhecimento é a melhor maneira de uma pessoa
gastar seu tempo vago.
    Hoje não apenas folhei algumas folhas de um livro, mas também refleti sobre o que aconteceu em minha
vida  e também sobre algumas reportagens e vídeos que vi durante esse mês. Reparei que muitas
pessoas reclamam tanto da vida, de pequenos problemas que acho tão insignificantes que nem considero
isso como problema. Muitas pessoas perdem o movimento das pernas, braços, pessoas que não tem o que comer, bom resumindo problemas que se acontecessem comigo não saberia como viver com eles. E essas pessoas ainda são muito mais felizes do que nós que não temos nenhum problema deste tipo.
     ''Penso que estou atravessando um deserto, suportando altas temperaturas, fome, sede e cansaço. Mas a travessia não é impossível. Pelo caminho vejo os rastros do que já passaram e alcançaram o oásis. Ao meu lado, vejo muitos que já desistiram. Uns aguardam a morte com a boca cheia de dentes, outros têm seus corpos em estado de putrefação. Desistiram. Nessa jornada, não estou só.    Muitos começaram comigo, outros me acompanharam no caminho. Agora, relembro os amigos que desistiram, os amores que não suportaram as tempestades e aqueles que desistiram com a mais leve brisa que antecede a noite. Eu continuo lá. Às vezes caminho a passos largos, outras vezes paro, choro, fico de joelhos. Mas até hoje nunca desisti, embora o pensamento já tenha me visitado em várias ocasiões. Quando penso em tudo, fico orgulhoso de mim, de tudo que passei e sinto-me revigorado ao pensar que chegarei lá. Como diz a canção: “nem tão longe que eu não possa ver, nem tão perto que eu possa tocar”.Assim vendo as dificuldades que já passei em minha vida, posso dizer que as venci e que muitos conseguem vencer suas dificuldades e viver mais felizes passando pelos obstáculos que a vida nos empoem diariamente.''

   Cada dia que passamos devemos ter um constante crescimento e desfrutar da felicidade que a vida proporcionada para nós.Vamos viver da melhor maneira possivel, esquecer os pequenos problemas
e solucionar os grandes,não apenas os nossos, mas sim ajudar os outros a enfrentarem e vencer os seus.
   Não importa qual seja este problema ou dificuldade, tente pois você tem a capacidade de ajudar a solucionar este problema. Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para para não viver de uma forma profunda que gere felicidade a todos.


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aprendendo a viver

Aprendi que se aprende errando
Que crescer não significa fazer aniversário. 
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.
Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro.
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela
Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada
Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida.
Que amar significa se dar por inteiro
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.
Que se pode conversar com estrelas
Que se pode confessar com a Lua
Que se pode viajar além do infinito
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.
Que dar um carinho também faz...
Que sonhar é preciso
Que se deve ser criança a vida toda
Que nosso ser é livre
Que Deus não proíbe nada em nome do amor.
Que o julgamento alheio não é importante
Que o que realmente importa é a Paz interior.

"Não podemos viver apenas para nós mesmos.
Mil fibras nos conectam com outras pessoas;
e por essas fibras nossas ações vão como causas
e voltam pra nós como efeitos."

(Herman Melville)

domingo, 19 de setembro de 2010

O passado da saudade

 Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que Toda minhas lembraças guardo comigo, são meus tesouros que levo junto comigo, pois são os bens mais valiosos que possuo.
Hoje em dia as pessoas trabalham e estudamo muito, por isso ficam estressadasfacilmente e não tem o tempo necessário para fazerem o que gostam.
Hoje fiquei pensando como era boa nossa infancia ou até mesmo a adolescencia. Nesse periodo a única coisa que nos preocupavamos era o que ia fazer para se divertir e algumas vezes com alguma prova. Muito raro,porém acontecia. E com tanto estresse dos dias atuais deixamos de nos divertir, e hoje relembrando meus tempos de criança resolvi curti meu sabado da maneira que fazia tempos atrás.
*Acordei cedo fui assistir desenhos*Fui jogar bola com os amigos *Sai da rotina, e fui pra facul em pleno sabado*Subi no pé de Jabuticaba*Brinquei com meus cachorros, e vi que um deles estava dormindo emcima do Bezerro, louco né.*Fiz caldo de cana*Passei um tempo com minha familia*Deu uma volta em casa relembrando minha infancia,quando brincavamos por todo lugar, vi meu campo de futebol completamente destruido :( . Foi bom. Senti saudades, porém atualmete vivo momentos que são exelente mesmo vivendo nesta correria diária.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

visão do que se faz para ser feliz

Cada dia que passa você descobre algo novo, tem experiências inovadores e vivi momentos inesqueciveis. O grande momento de se viver é o presente, momentos para se recordar é o passado e momentos para liberar sua imaginação a acretidar que vai dar certo seus sonhos é o futuro. A vida é curta demais para você chorar pelo passado, deixar de viver seu presente e achar que vai dar tudo errado no futuro...pensamentos negativos só atraem coisas negativas, pense positivamento que vai começar a dar tudo certo em sua vida.
 Acredite em você e que seus sonhos vão se realizar, pois a melhor parte da vida é sonhar, afinal nem tudo que sonhamos vai se tornar realidade, porém os momentos que passamos sonhando são os melhores.
''Para cada besteira feita na vida, lembre-se que sempre há um amanhã, que deve ser visto como uma folha em branco pronta para ser escrita. ''
Na vida as vezes é melhor fazer alguem feliz do que nós mesmos termos a felicidades, é que na verdade se você conseguir ajudar uma pessoa a realizar seu sonho, terá a impressão que não apenas ajudou mas sim participou dele tendo uma importancia naquele sonho realizado, assim gerando uma motivação para realizar os seus e uma felicidade maior em sua vida. Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.

''Apague com um sorriso, toda a tristeza que lhe invade a alma. Assim não dará os que te odeiam a alegria de te ver chorando, mas dará aos que te amam a alegria de te ver sorrindo. ''

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Reflexão da vida

    As vezes penso sobre tudo que eu ja fiz na minha vida, se tudo que fiz valeu a pena, se mudaria algo ou se
deixaria tudo da forma que aconteceu. Bom, tudo que vivi teve momentos maravilhosos que não trocaria por nada e outros que tento esquecer, pois na vida de todas as pessoas á momentos altos e baixos.
O que aconteceu até hoje, se fosse mudar algo seria coisas minimas, pois foi momentos maravilhosos que vivi e estão guardados comigo que não tem preço que paga por eles, e outos momentos ruins que passei, no entanto com esses momentos aprendi com os erros que cometi e não errei mais.
''Não se arrependa das coisas que você fez de errado, e sim das coisas que você deixou de fazer por medo de errar. ''
Resumindo: Tudo que vivi até hoje valeu a pena, e nõa volto atraz de nada. posso dizer que foi muito bom minha vivência até esse momentos. Você poderia me perguntar: - E do seu futuro que pensa a respeito ?
Bom o futuro a Deus pertence, vou lutando diariamento para realizar o que busco em minha trajetória aqui neste mundo, porém sei que meu destino está nas mãos de Deus.Vamos viver a vida por momentos, pois cada momento da vida é único e nosso caminho está sento traçado e milimétricamento planejado para apenas o melhor acontecer dia após dia.

        ''O que importa não é a velocidade em que você caminha, e sim a distância que você percorre.''

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A forma de agir

 A vida é tão difícil de entender, pois não conseguimos cuidar do nosso próprio
planeta, amar nossos semelhantes e os seres que se encontro ao nosso redor.
A cada dia que passa o mundo vai se alterando junto com aqueles que vivem nele, e
a forma de pensar e de viver mudam para pior.
A maneira mais fácil de viver é fugindo dos problemas e deixando eles de lado para
outras pessoas resolverem para você. Não é assim que temos que agir. Temos que
 viver cuidando do planeta, do seres que nele habitam e também dos nossos semelhantes,
pois a cada lugar que olhamos podemos perceber que tem alguem precisando de ajuda e não fazemos
nada. A pessoa as vezes precisa apenas de uma palavra que alimente a esperança, e não um ato que destrua a esperança que ela tem, pois esperança pode ser a unica coisa que resta na vida dela.
"Nunca deixe que os teus desejos sejam maior que a tua esperança, para que não venha presumirdes de si mesmo, uma sensação de não ter atingido seus objetivos. "   
 Não é dificil parar e refletir e dizer para si mesmo que vai mudar, difícil é mudar de verdade, ver o problema e ir resolve-lo, estender a mão aos necessitados, ajudar seus semelhante e mudar seu modo de agir e pensar.Vamos pensar de que maneira podemos ajudar, ou ser ajudados, além do mais não existe coisa melhor do que realizar o sonho de alguem e ver um sorriso e sorrir junto a ela.

"Precisamos planejar e refletir sobre nossas decisões, mas tentar encontrar um caminho sem obstáculos, é o mesmo que decidir não ir a lugar nenhum. "

O tempo que precisamos

Os segundos não vemos passar;

Os minutos passam tão rápidos;
As horas não conseguimos administrar;
Os dias voam tão rápido que nem percebemos;
As semana vão se passando e não damos conta de fazer o que queremos;
O mês passa e queixamos que não ter tempo de realizar o que sonhamos;
O ano passou. Não conseguimos fazer nada, e colocamos a culpa no tempo que foi pouco e corrido;

Porque não temos tempo para nada olhando desse forma ? Vou mostrar para ti como temos que ter uma visão diferente do tempo que vivemos diariamente.


Um segundo podemos dar um sorriso a alguem especial;
Um minuto conseguimos dizer o quanto amamos alguem;
Horas podemos nos divertir com aqueles que fazem parte de nossa vida;
Um dia toda, podemos trabalhar, estudar, dormir, e o que foi citado acima;
A Semana tem 168 horas para dividimos da melhor forma possível, com amigos, família, a Deus, trabalho, estudo, diversão, etc;
No mês da para fazer tudo isso acima, além de dedicar um tempo para seus sonhos, para ajudar aqueles que precisam, ajudar o mundo e aproveitar cada momento;
Em um ano, nossa da para fazer de tudo, o tempo é você quem decidi como aproveita-lo pois

a única pessoa que sabe o que mais precisa para sua vida é você mesmo não adianta fazer o que tem
que fazer apenas, faça o que realmente deseja, viva momentos inesquecíveis com sua família, se divirta com os amigos, faça novas amizades, realize sonhos e viva cada segundo, cada hora, cada dia, cada semana,cada mês e cada ano de sua vida, como que se eles fossem os últimos momentos seus na terra, pois a vida é feita de momentos cabe a você fazer eles serem inesquecíveis.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
''O tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.''
Mário Quintana